A importância da tomada de decisão
- comunicacao4901
- 8 de out. de 2024
- 2 min de leitura

Quando falamos em sinistro, muitas pessoas remetem seus pensamentos a sentimentos de medo ou de apreensão. Mas, na verdade, os sinistros representam a ocorrência de um risco coberto durante o período de vigência de um plano de seguro.
Então, na prática, estamos nos referindo a um acontecimento previamente analisado e com seus níveis de riscos devidamente aferidos.
Mesmo com todos os planejamentos e checklists em dia, ao nos deparamos com um sinistro no segmento do transporte rodoviário de cargas, devemos tomar decisões rápidas a fim de minimizar possíveis prejuízos decorrentes do evento. Além disso, as peculiaridades e complexidades inerentes o setor nos exigem conhecimentos específicos e uma certa dose de experiência para gerirmos todo o processo da melhor forma possível.
A seguir, listo alguns eventos severos para os quais devemos tomar decisões importantes em minutos:
Colisão;
Tombamento;
Incêndio;
Avarias em geral e
Queda de mercadorias.
Estes acontecimentos são considerados eventos principais, porém, as suas consequências ainda podem gerar prejuízos pessoais ou materiais. É exatamente por conta desta etapa do risco que a tomada de decisão tem uma relevância tão estratégica para o sucesso das operações de transporte de cargas.
Na PRESERVA, esse poder é internalizado na equipe, que hoje é capaz de agir com inteligência e experiência para garantir a segurança do patrimônio transportado. Somada a essa equipe de alto nível, oferecemos ainda uma plataforma sistêmica que possibilita todos os players acompanhar todos os eventos relacionados à viagem em tempo real, com transparência, confiança e credibilidade nos serviços prestados.
Você talvez não tenha ideia, mas construímos diariamente a solução que o leva a nos escolher, pois nós somos a certeza do cuidado, da qualidade e dos resultados positivos do seu negócio.
Eduardo Muniz
Fundador da PRESERVA Regulação, seu novo conceito em proteção no agronegócio.




Comentários