top of page
Buscar

O sucesso da verticalização

  • comunicacao4901
  • 25 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

Somente neste mês de setembro, a Preserva Regulação recuperou duas cargas em operações executadas em conjunto com a Gerenciadora de Riscos EM Tech. Os fatos reforçam como o modelo de operação verticalizado no segmento só aumenta as chances de sucesso, gerando resultados positivos para todos os envolvidos.


A grande diferença é que, no modelo tradicional de regulação de sinistros, provavelmente os segurados comunicariam sobre o ocorrido à seguradora, a qual acionaria uma reguladora com poucas chances desta agir a tempo de reverter a situação. É um formato no qual os players atuam de forma desconectada, dificultando o alcance de um resultado mais positivo das operações.


Os exemplos de recuperação de carga registrados neste mês pela Preserva aconteceram em um intervalo de 10 dias entre um e outro e ambos contaram com desfechos positivos consequente do acionamento de uma gerenciadora preparada para atuar em situações de urgência. Afinal, temos os seguintes fatores cruciais para o sucesso de cada caso:

Tratando-se de recuperação de cargas em casos de sinistros por roubo, o primeiro ponto a fazer a diferença é a identificação do evento em tempo hábil pela gerenciadora de riscos. Neste sentido, ressaltamos que a EM Tech dispõe de um operador 24 horas dedicado exclusivamente para a gestão de eventos críticos, como a perda de sinal. Nos dois sinistros em questão, o operador identificou o problema em tempo recorde.


Além disso, a EM Tech atua como a redundância das bases da gerenciadora de riscos, reduzindo as chances de falhas operacionais e aumentando a eficiência no tratamento de eventos. Essa inovação favorece a recuperação de mercadorias e a gestão de crises, proporcionando mais segurança e agilidade operacional.

 

Desta forma, a atuação conjunta da Preserva Regulação e da EM Tech em gestão de sinistros se destaca pela qualidade no serviço de pronta resposta, o qual é disponível em todo o território brasileiro. A estrutura diferenciada de atendimento corrobora para ações rápidas de interceptação de roubos de carga, bem como para investigações e sindicâncias pós-evento, só aumentando a possibilidade de recuperação de mercadorias.


É válido reforçar que, a qualquer suspeita de sinistro, a Preserva é notificada em tempo real e, assim, pode agir imediatamente. Isso aumenta significativamente a possibilidade de intervenção durante o roubo ou a localização dos bens segurados, realçando a eficácia na recuperação e proteção das cargas.


É o sucesso da verticalização agregando valor à qualidade do serviço prestado e, claro, PRESERVANDO bens do cliente, do transportador e da seguradora.


PRESERVA Regulação de Sinistros

Um novo conceito em proteção no agronegócio. 

 
 
 

Comentários


Preserva_ID_Horz_Color_Neg.png

Avenida Raja Rabaglia, 3502

Sala 201 - Estoril • Belo Horizonte, MG

CEP:30.494-310 

bottom of page