Regulamos e, principalmente, preservamos.
- comunicacao4901
- 15 de abr. de 2024
- 2 min de leitura

Sabemos que o sinistro é o acontecimento real do que antes era considerado, hipoteticamente na apólice, um risco. Sua consequência pode resultar em prejuízos de ordem material, pessoal ou de responsabilidade.
O segurado, que é quem está sensível ao risco, contrata o seguro a fim de reduzir o seu prejuízo caso o sinistro venha a ocorrer. Desta forma, ele transfere o risco para a companhia seguradora que terá a obrigação de indenizá-lo de acordo com o estabelecido na cobertura contratada.
O sinistro aconteceu. E agora?
Quando um evento é confirmado, o primeiro passo que o segurado deve tomar é informar tanto o corretor quanto a seguradora para que o processo seja iniciado e a reguladora entre em ação.
Especialista no tema, ao ser acionada, a reguladora passa a auxiliar em todas as etapas do procedimento iniciando com a ida de um representante até o local do evento para auxiliar os envolvidos. Lá, ela fará um levantamento dos danos ocorridos e as fotos da cena.
A reguladora também é a responsável pela proteção da carga que está na pista para que ninguém altere os componentes da cena, interferindo assim na dinâmica do sinistro. Consequentemente, esta salvaguarda reduz o risco de um saque da carga.
Como a PRESERVA vai além da regulação?
Exatamente por contar com profissionais experientes e soluções específicas em segurança no transporte rodoviário de cargas, a PRESERVA não apenas protege a carga que venha a encontrar no local, mas recupera totalmente cargas extraviadas como já contamos aqui.
Isto acontece por que chegamos como um novo conceito em regulação de sinistros no transporte de cargas no agronegócio. Sempre analisamos as operações e os sinistros de forma completa o que, aliado ao nosso know how no tema, nos garante velocidade assertividade para chegarmos na frente e reduzir ou mesmo evitar totalmente prejuízos.
Assim, sobre as demais etapas do sinistro, enquanto reguladora, também podemos cuidar dos trâmites para liberação da carga e do veículo sinistrado junto aos órgãos competentes.
O importante é você sempre ter alguém com quem contar!
PRESERVA Regulação Um novo conceito em proteção no agronegócio.




Comentários